Revolucionando o formato de instalação das salas Microsoft Teams com IntelliMix Room e Crestron

intelimiz crestron

Como fazer com que uma empresa de 96 anos já conhecida por sua tecnologia de áudio continue inovando e agregando valor ao cliente final? Este é o objetivo de Paul Gunia. Ele explica porque a abordagem de software da Shure com IntelliMix® Room, agora certificado para Microsoft Teams em um sistema de videoconferência Crestron UC-C100-T, é a próxima evolução na estratégia de inovação da Shure para impulsionar a indústria AV.

 

Autor: Paul Gunia, Diretor de Parcerias de Tecnologia - Shure Incorporated

 

"Sabíamos que nosso IntelliMix Room DSP era revolucionário quando o lançamos em 2020 na ISE", diz ele. "Foi uma virada de jogo virtualizar totalmente o processamento de sinal digital por canal (DSP) necessário para integrar sistemas de áudio in-room com plataformas de colaboração, como o Microsoft Teams. Ao mudar do hardware tradicional para o software IntelliMix Room, as empresas conseguiram expandir facilmente suas salas de reuniões e conferências com áudio impecável, sem o incômodo de instalar um DSP tradicional. Sabíamos que havia uma maneira mais inteligente e eficiente de usar o Microsoft Teams em espaços maiores. "

 

Som claro e inteligível

 

Gunia afirma que a sala IntelliMix mudará a forma como as salas de reuniões e conferências modernas são projetadas. Ele continua: "Nosso cancelamento de eco acústico (AEC) e algoritmos de redução de ruído são os melhores do seu segmento, como você esperaria de uma empresa de áudio de classe mundial. Nossa tecnologia de mixagem automática proprietária também garante que a direcionalidade superior de nossos microfones chegue como benefícios ao usuário. Isto tudo porque o sistema é baseado em software, e, portanto, muito mais fácil! O áudio e o gerenciamento da sala são mais consistentes e a experiência é melhor, independentemente do número de pessoas no ambiente.

Para Gunia, o IntelliMix Room mantém a tradição de impulsionar a indústria de áudio conferências. "Há cinco anos, lançamos nossos microfones de matriz Microflex® Advance ™ que tinham apenas portas de rede, nada de conectores analógicos. Isso surpreendeu a indústria. Agora, com o processamento de áudio baseado em software, estamos liderando o caminho uma vez mais. "

Crestron shure

 

Certificação ponta a ponta Microsoft Teams

 

A Shure deu um passo certeiro com essa abordagem pioneira em parceria com a Crestron. Inédito no setor para a Microsoft, o software IntelliMix Room DSP é certificado pelo Microsoft Teams no dispositivo Crestron UC-C100-T. Gunia está compreensivelmente orgulhoso da equipe por trás da tecnologia em si e do caminho para o credenciamento. “Este é o primeiro software a ser certificado em uma suíte Microsoft Teams Room. Até agora, era toda conectividade era diferente e baseada em USB. Quando o mostramos pela primeira vez para a equipe da Microsoft, eles não tinham uma certificação que se encaixasse ".

"Isso é realmente uma virada de jogo. É uma inovação em nossa indústria apoiada pela força combinada de Shure, Crestron e, é claro, Microsoft Teams."

 

- Paul Gunia, Diretor de Associações de Tecnologia

 

Essa certificação não foi concedida levianamente, como ele explica: "Tivemos que demonstrar o desempenho de nosso software. Tivemos que demonstrar a força do áudio e que nossa carga de CPU era mínima. Não podíamos interferir em outros programas ou na planilha em si. O caminho da Microsoft para recursos futuros. " Um laboratório terceirizado testou seu desempenho antes que a própria Microsoft usasse a sala IntelliMix em suas próprias salas de conferência. Nosso case era sólido como uma rocha, pois demonstramos a confiabilidade e robustez da tecnologia IntelliMix DSP. Esta certificação complementa nossos microfones e alto-falantes Microflex® Ecosystem que já foram certificados para o Microsoft Teams. Estamos satisfeitos que a cadeia de sinal de áudio ponta a ponta é certificada para Microsoft Teams, o que é extremamente importante para a Shure. "

cresshure

 

Associação das melhores tecnologias

 

Em primeiro lugar a parceria da Shure com a Crestron é fundamental para esta indústria. A Crestron é parceira da Microsoft há mais de 15 anos e os integradores de AV contam com o kit de integrador UC-C100-T Crestron Flex para transformar as salas do Microsoft Teams em espaços personalizados. Ele fornece os componentes essenciais necessários para construir um espaço de videoconferência totalmente personalizado, seja para uma reunião anual de toda a empresa em um auditório, para o compartilhamento de conteúdo na sala de reuniões, ou para conectar colaboradores interessados ao redor do mundo.

Gunia afirma: “A Crestron é uma das maiores e mais conhecidas marcas da indústria audiovisual. Ela também tem um dos mais antigos legados na indústria audiovisual em geral. Nossos microfones e DSPs já estão integrados em todo mundo aos produtos Crestron nos cinemas. Esta nova certificação Microsoft Teams coloca nossas diferentes fortalezas sobre a mesa, oferecendo uma solução inovadora e confiável para nossos clientes. "

Ele continua: "A Crestron não se concentrou no lado do áudio com tanta intensidade quanto a Shure em nosso passado compartilhado. E queríamos fazer parceria com uma empresa que sabíamos que poderia avançar o mundo da videoconferência conosco, que é a Crestron. Nossos produtos e tecnologias são complementares. Também compartilhamos a mesma opinião no sentido de que nos preocupamos muito com o cliente e sua experiência. Ambas as empresas têm um histórico de ir além com serviço e suporte aos seus usuários. "

 

Expansão dos casos de uso AV

 

Gunia explica que, embora o hardware Shure tenha sido instalado junto com o equipamento Crestron por décadas, a mais recente certificação da Shure para IntelliMix Room no Crestron UC-C100-T abre um novo conjunto de soluções para que os integradores de sistemas possam levar aos seus clientes. "Estamos focados em garantir qualidade de áudio consistente em todas as salas para atender às necessidades de videoconferência de salas médias e grandes e construímos nossas soluções em torno disso. Sem a necessidade de hardware DSP, as instalações são mais simples e rápidas, enquanto os espaços de reunião são mantidos livres da desordem associada aos racks AV tradicionais.

O áudio baseado em software é o futuro da videoconferência, seja implantada em uma sala ou em centenas de salas. E a sala IntelliMix está liderando o caminho para esse futuro.

Etiquetas: crestron,, uc,, microsoft teams,, intellimix,

VOCÊ ESPERA?

Contate-nos hoje e encontre a equipe da Crestron que acompanha seu estilo de vida.

Logo Small

CONTATO

Mail +
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Tel +
+ 52 (55) 9159.5900

BRASIL

Mail +
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CRESTRON

Quem somos
Video Institucional
Entre em contato
Aviso de Privacidade

FORMULÁRIO DE CONTATO

REDES SOCIAIS



Síguenos