Na iluminação, equilíbrio é tudo...

crestron EMEA

Como profissional de automação residencial, você sabe (quase) tudo o que há para saber sobre luminárias: Saída de luz, escurecimento, controle de iluminação, ignitores, lustres e tudo mais. Por causa disso, é fácil esquecer que a melhor forma de luz é a luz do dia. Bem, a menos que você tenha a experiência que tive nas férias.

 

Autor: Phillip Pini, Diretor de Vendas Residenciais da Crestron UK

 

Durante o verão, passei alguns dias em uma casa alugada. A casa era luxuosa e divertida, mas também bastante frustrante porque tinha persianas e claraboias automatizadas que precisavam ser controladas por pelo menos quatro dispositivos diferentes. E é claro que eles não funcionaram direito. Por isso, havia dias em que decidi apenas manter as persianas fechadas e acender as luzes. O que não é inteligente porque significa bloquear a luz natural do dia, que é fundamental para a saúde e o bem-estar. Nossos corpos precisam de raios UV-B para produzir vitamina D. Além disso, pesquisas mostram que a luz do dia ajuda a estabelecer um ritmo circadiano saudável.

 

Isso não é realmente um problema durante uma curta pausa, mas quando se trata de uma casa onde o cliente passa muito tempo, talvez até trabalhando a partir daí, é essencial ter um sistema que leve em consideração não apenas a iluminação e o controle elétrico, mas também o controle da luz do dia. Idealmente automatizando o controle combinado de persianas e iluminação.

 

Captura de pantalla 2022 02 02 a las 14.51.13

Digamos que seu cliente tenha algumas janelas grandes em sua casa que deixam entrar a luz do sol. Quando o sol está brilhando, seu sistema doméstico pode ser inteligente o suficiente para saber que você não precisa acender as luzes ou que pode querer escurecê-las. No entanto, quando a luz do sol entra e as persianas estão levantadas, elas não apenas deixam entrar a luz do sol, mas também o calor. Mesmo com as janelas de vidro triplo com película na parte de trás, nada impede alguma forma de ganho de calor solar. Se o sistema de automação residencial for realmente inteligente, as persianas são abaixadas o suficiente para que a sala não superaqueça, mantendo alguma luz natural.

 

Obviamente, as persianas e seu controle não resolvem tudo. Depois da infraestrutura física o projeto de iluminação é um dos elementos mais importantes da casa. A iluminação pode ser o ponto positivo ou negativo da casa e de como o proprietário se sente nela.

 

tons de crestron

 

Para convencê-los, muitas vezes é útil falar sobre como os avanços recentes em iluminação e controle de iluminação estão aumentando a eficiência. Cerca de uma década atrás, as luminárias se tornaram mais eficientes com a introdução dos LEDs. Agora as luzes não precisam estar no nível mais alto do sistema de controle, pois podemos obter um bom equilíbrio e nivelar as coisas, o que significa mais eficiência e menos consumo de energia.

Captura de pantalla 2022 02 02 a las 14.51.53

 

O protocolo DALI permite que cada lâmpada seja controlada de forma independente ou em grupos, para que o proprietário possa criar elementos de mesa ou de arte. Como todo o controle está no lastro, o proprietário economiza espaço em vários dimmers dentro de um gabinete. E a ausência de atenuação resistiva diminui a quantidade de ganho de calor. DMX também está em ascensão. Tem ainda mais canais disponíveis do que DALI, o que significa que as fases de cor podem ser programadas para que o rastreamento solar possa ser seguido automaticamente.

 

E, claro, não faz mal oferecer uma verdadeira garantia vitalícia em todas as luminárias e tratamentos de janela, onde as peças críticas estão sempre disponíveis, tornando o processo de substituição de itens defeituosos quase instantâneo.

 

Na Crestron LATIN oferecemos suporte pré-venda e pós-venda a integradores profissionais que realizam projetos de automação e controle de iluminação em espaços residenciais, comerciais e corporativos. 

Etiquetas: crestron home,, iluminación,

VOCÊ ESPERA?

Contate-nos hoje e encontre a equipe da Crestron que acompanha seu estilo de vida.

Logo Small

CONTATO

Mail +
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Tel +
+ 52 (55) 9159.5900

BRASIL

Mail +
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CRESTRON

Quem somos
Video Institucional
Entre em contato
Aviso de Privacidade

FORMULÁRIO DE CONTATO

REDES SOCIAIS



Síguenos