Sistemas de controle por software: entendiendo el VC-4 de Crestron

Captura de pantalla 2022 07 15 a las 11.52.55

Tem havido uma batida constante nos escritórios em todo o mundo à medida que o local de trabalho moderno se estabelece em seu "novo normal" - uma mistura de espaços que todos precisam ser equipados digitalmente, o que significa - uma experiência de controle consistente. Ela deve ser implantada em toda a sua empresa.

O controle que permite desde comunicações unificadas até iluminação e agendamento deve estar ao alcance do usuário, desde a menor sala de reuniões (ou mesmo alcova) até o maior auditório. À medida que esses espaços mudam, à medida que uma empresa cresce, expandir o controle desses espaços pode rapidamente se tornar uma grande preocupação para os departamentos de TI. As perguntas são óbvias: quanto isso vai custar? Preciso de uma nova infraestrutura? Como é feito o gerenciamento do sistema de gestão? E todas as "caixas pretas" que já instalamos?

 

Uma das soluções é o controle virtual, um produto baseado em software com capacidade de escalar rapidamente, a inteligência para lidar com tudo, de AV a HVAC, e recursos de automação para inicializar. Claro, outra preocupação para qualquer departamento de TI será imediata (e válida): teremos que aprender a programar isso corretamente? É uma preocupação legítima: o local de trabalho digital moderno e híbrido pode criar novos problemas de suporte técnico para qualquer empresa, desde interoperabilidade até questões de gerenciamento de dispositivos e segurança, e gastar tempo aprendendo os meandros de outra plataforma pode parecer assustador.

Mike DiBella, diretor de marketing de produtos comerciais da Crestron, tem a resposta: "Os produtos Crestron são altamente personalizáveis, o que, como qualquer ferramenta poderosa, requer algum treinamento. é muito intuitivo com o VC-4, permitindo que qualquer pessoa de qualquer nível de habilidade configure uma sala."

 

O poder da escolha

"Nunca foi tão evidente que os departamentos de TI corporativos precisam de poder de escolha quando se trata dessas implantações", acrescenta DiBella. "Se você está aderindo ao hardware, nós temos soluções. Se você está migrando para uma arquitetura baseada em software, também temos algo para você."

Esse algo, diz DiBella, é o VC-4 Virtual Control da Crestron, “um sistema baseado em software que representa uma alternativa mais facilmente escalável às soluções baseadas em dispositivos líderes do setor da Crestron”, de acordo com um recente anúncio à imprensa. "Com o VC-4, você não sacrifica nenhuma funcionalidade e obtém todos os benefícios que o software tem a oferecer", explica DiBella.

 

vc4_1.png

 

Entre esses benefícios está a capacidade do VC-4 de gerenciar (e receber atualizações de) até 500 salas de um único servidor centralizado. "O VC-4 foi desenvolvido para uma arquitetura convergente, qualquer que seja a combinação de funcionalidade ou complexidade da sala que precise ser alcançada", diz DiBella. "É muito focado em TI, oferece redundância, tolerância a falhas e é fácil de gerenciar - traz todos os benefícios de uma solução de software."

Menor custo, fácil implementação

Como qualquer pacote de software, a implementação do VC-4 reduz o custo geral de propriedade, especialmente em escala. DiBella oferece este exemplo: "Digamos que você tenha, digamos, 300 espaços funcionando hoje, mas agora você quer lançar outros 100. São muitas 'caixas pretas'. Orçamento para comprar, configurar e instalar todas essas caixas , portanto, a solução de software VC-4 foi projetada para ajudar esses tipos de negócios a encontrar uma solução."

Além disso, o software VC-4 é fácil de implantar, seja usado para um conjunto totalmente novo de espaços ou adicionado a uma construção existente. "Funciona imediatamente", diz DiBella. "A partir daí, é muito fácil ajustar e ajustar com apenas um configurador baseado na web."

“Agora, se você quer algo muito personalizado, ainda pode fazê-lo com linguagens de programação padrão como C# para cientistas da computação e SIMPL para profissionais de AV”, diz DiBella, acrescentando que usar código personalizado para VC-4 é extremamente simples. "Nas últimas cinco décadas, a Crestron treinou mais de 20.000 programadores. Com o VC-4, cada um desses programadores pode alavancar imediatamente todos os seus projetos existentes - todo o código personalizado que eles escreveram para sistemas de controle baseados em hardware - que mesmo código pode ser inserido no VC-4 sem ter que escrever nada de novo.

"A transição é perfeita"

E, é claro, há outra vantagem em um sistema de controle virtual que pode lidar com todas as funções de que uma empresa precisa: "Há um problema na cadeia de suprimentos; há uma escassez de mão de obra", diz DiBella. "Uma solução virtual fácil de implantar resolve os dois desafios de uma só vez."

Captura de pantalla 2022 07 15 a las 11.57.24

VOCÊ ESPERA?

Contate-nos hoje e encontre a equipe da Crestron que acompanha seu estilo de vida.

Logo Small

CONTATO

Mail +
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Tel +
+ 52 (55) 9159.5900

BRASIL

Mail +
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CRESTRON

Quem somos
Video Institucional
Entre em contato
Aviso de Privacidade

FORMULÁRIO DE CONTATO

REDES SOCIAIS



Síguenos