Iluminação: uma ferramenta de vendas e descoberta

blog 2022 06 lighting conversation body 2

 

Por: Phillip Pini, Diretor de Vendas Residenciais do Reino Unido, Crestron

Há uma coisa óbvia que todo integrador e distribuidor deve ter em mente: uma casa não é uma casa sem um sistema de iluminação adequado. Dado o estado da tecnologia de iluminação – desde LEDs sintonizáveis ​​que seguem ritmos biocêntricos até luminárias que podem traçar o arco de uma escada curva – as oportunidades que este sector apresenta para os integradores de tecnologia cresceram exponencialmente.

Além da sua força como segmento, a iluminação também tem um enorme potencial como ponto de entrada; um iniciador de conversa. Sejamos realistas: a integração tecnológica mudou. Do ponto de vista da Crestron, os nossos distribuidores não são puramente profissionais AV como tal, mas temos parceiros maravilhosos que são especialistas em sistemas de gestão de edifícios, em iluminação e design de persianas, e até mesmo alguns com a motivação e a capacidade de conceber as suas próprias luminárias para os clientes. Isto não significa que o maravilhoso elemento audiovisual tenha desaparecido, mas sim que se tornou apenas mais uma opção num mercado em constante expansão.

Uma conversa com um proprietário que inclua iluminação pode levar a um mundo de outras opções no processo de descoberta. Um exemplo: não adianta ter um móvel maravilhoso com uma televisão que desaparece atrás de uma pintura se a obra de arte não estiver adequadamente iluminada. Por outro lado, como a luz da sala se comporta quando a tela aparece para o espectador? Todas essas coisas estão inter-relacionadas.

O fator circadiano

O salto mais óbvio da iluminação para outras tecnologias – especialmente as automatizadas – é a discussão em torno das persianas. Há aqui uma falsa dicotomia, já que a luz é muitas vezes enquadrada como “artificial ou natural”. Quando as persianas funcionam em conjunto com uma solução de iluminação, os benefícios vão além da iluminação: na verdade, você está reduzindo sua pegada de carbono simplesmente colocando um pequeno pedaço de material na frente de uma janela. Não importa quantas vidraças haja naquela janela ou que gás haja entre as vidraças, as persianas certas ajudam muito a manter o frio do lado de fora e o calor do lado de dentro. E tudo isto, claro, abre uma conversa sobre controlo climático.

 

blog 2022 06 lighting conversation body 1

 

A luz natural fornece algo que a iluminação ambiente interior agora imita de forma bastante eficaz: iluminação biocêntrica que se alinha com os ritmos circadianos, o ciclo natural de sono-vigília que é ativado pela presença (ou ausência) da luz solar. Mas, além disso, um integrador bem versado no impacto visual que a luz pode ter numa determinada tarefa tem uma vantagem sobre a concorrência: ao cozinhar, por exemplo, pode-se querer uma luz a uma temperatura de talvez 4.000 Kelvin, mas 2.000 Kelvin. durante a refeição. Essa luz fará uma grande diferença no visual da comida no prato.

Traga o exterior para dentro

Embora nos concentremos na iluminação interior e nos seus avanços, a iluminação exterior continua a ser um sector inexplorado: não se destina apenas a grandes casas de luxo com luzes nas portas; Trata-se de trazer o exterior para dentro e vice-versa.

Um exemplo pessoal: colocamos algumas luzes pequenas e suaves que iluminam o jardim logo atrás da nossa casa. Eles ligam todas as noites ao anoitecer e desligam mais tarde. Abrimos as portas e aquela luz penetra na casa; e ao mesmo tempo essas luzes transformamcrestron solar sync aquele jardim num espaço noturno utilizável. Além disso, a iluminação externa também é um recurso de segurança tremendo para uma casa de qualquer orçamento ou tamanho.

 

Os aspectos de integração – e automação – das soluções de iluminação baseiam-se no mesmo conjunto de conhecimentos de controlo e conectividade com os quais um distribuidor já está familiarizado. Mas com apenas um pouco mais de pesquisa, um pouco de pesquisa na Internet, familiarizando-se com os termos apropriados ou até mesmo interagindo com um designer de iluminação (e fazendo um curso, se esse designer oferecer um), você abrirá novos caminhos para conversas - e a descoberta - com seus clientes.

 

Etiquetas: Iluminação,

VOCÊ ESPERA?

Contate-nos hoje e encontre a equipe da Crestron que acompanha seu estilo de vida.

Logo Small

CONTATO

Mail +
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Tel +
+ 52 (55) 9159.5900

BRASIL

Mail +
Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

CRESTRON

Quem somos
Video Institucional
Entre em contato
Aviso de Privacidade

FORMULÁRIO DE CONTATO

REDES SOCIAIS



Síguenos